terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não há Impossíveis para Deus



“Pois nada é impossível para Deus.” Lc. 1.37 (NVI)

Nossa visão humana é limitada, nossos olhos insistem em ver algo que diz respeito a nossos próprios interesses e muitas vezes esquecemos do que a Bíblia nos diz. O versículo citado acima nos diz que nada é impossível para Deus. Esse versículo foi dito pelo anjo no acontecimento do nascimento de Jesus. O anjo apareceu a Maria dizendo-lhe que ela daria luz a um filho que seria o salvador do mundo, o filho de Deus. Maria então questiona ao anjo como isso poderia acontecer, pois ela era virgem. O anjo, porém lhe responde que “... para Deus nada é impossível.”
Em nossas vidas muitas vezes fazemos como Maria, questionamos a Deus as situações que acontecem conosco. É algo que Deus nos falou ou prometeu, ou alguma situação que o próprio Deus nos permite passar para nosso crescimento e que na maioria das vezes não esperamos o tempo necessário de Deus para nós e os questionamentos acendem em nosso pensamento. Quando vai se cumprir as promessas? Quando vai chegar a resposta que tanto espero? Será que a minha situação tem jeito? Muitos ‘porquês’, ‘quando’ e ‘será’ aparecem diante de nós e se não tivermos a confiança necessária para esperar e descansar em Deus nossa fé começa a esmorecer. Nossa vida começa a não ter mais sentido, passamos a comparar o tempo passado com o tempo presente, quando no passado tudo era melhor, mas devido às circunstâncias do presente passamos a viver um tempo de sequidão e tudo que queremos é que Deus aja logo em nosso favor e que todas as situações sejam resolvidas no nosso imediatismo. Grande erro nosso! A Bíblia nos diz que NADA é impossível para Deus! Se Ele prometeu, Ele vai cumprir!
A música ‘Não haverá impossíveis’ do Ministério de Louvor Diante do Trono traz algo que devemos fazer quando nada parecer ter mais solução...

Coloco os meus olhos em Ti
Quando as circunstâncias parecem mentir
Tentando roubar minha fé
Tentando me desanimar, me fazer desistir
Mas eu sei que a visão se cumprirá, não falhará
Pode o tempo passar, mas o que Deus falou, Ele fará

As circunstâncias muitas vezes tentam nos desencorajar e nos fazer acreditar que não dará certo o que Deus tem pra nós, mas é exatamente nesses momentos que devemos depositar toda nossa confiança em Deus na certeza de que tudo que Ele falou vai se cumprir, independente do tempo da nossa espera. O que para nós é tempo, para Deus é tratamento.
Esse é o objetivo do tratamento de Deus, que sejamos aprovados, mas durante esse período Ele forja o nosso caráter, prova a nossa fé, a nossa paciência, Ele quer saber o quanto o amamos e estamos dispostos a abrir mão por Ele, para que enfim gozemos de suas infindas bênçãos com o cumprimento de todas as Suas promessas.
Quando o desânimo chegar que possamos nos lembrar de Davi. Mesmo em sua pequenez ele não desanimou quando se deparou com Golias. Não devemos olhar o tamanho do nosso ‘gigante’, mas confiar no tamanho do nosso Deus, que é maior que qualquer luta e adversidade. Jesus nos disse que “... Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” Jo. 16.33 (NVI)
Quando a vontade de desistir vier, voltemos nossos pensamentos para Noé, ele não desistiu de obedecer à voz de Deus e construir a arca mesmo com todos a sua volta lhe dizendo que ele estava louco e que um dilúvio jamais aconteceria. Não devemos dar ouvido às vozes que não vem Deus e jamais devemos desistir de algo que Deus nos confiou ou disse. Se Ele falou é isso que devemos seguir independente do que estão falando à nossa volta.
A Bíblia está repleta de passagens e personagens que nos inspiram a continuar olhando para o único que pode todas as coisas. Os sonhos e planos de Deus pra nós jamais serão frustrados. A nós cabe, esperar, descansar e confiar nEle.
Que continuemos em todos os momentos olhando para Àquele que nos prometeu e que é fiel para cumprir... Jesus, o nosso dono, o amado das nossas almas!

Lore Hapuque.

Abaixo segue o vídeo da música citada no texto...


Nenhum comentário: